Nacional Titulo
Milk-shake
Por
20/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Que é gostoso é, mas engorda. E agora cientistas da Universidade de Yale, nos EUA, descobriram que a bebida feita com sorvete pode também causar dependência tal quais as drogas.

O resultado surgiu a partir de uma pesquisa com 48 jovens do sexo feminino, de pesos diversos. Primeiro as participantes responderam a um questionário sobre hábitos alimentares que definia se elas podiam ou não ser viciadas em comida. Em seguida lhes foi mostrado imagens de um copo de milk-shake de chocolate e outro de um copo de água. As pesquisadas então foram submetidas a exames de ressonância magnética para análise dos estímulos do cérebro. As participantes que demonstraram maior ou menor tendência para o chamado "vício em comida" apresentaram o acionamento de áreas diferentes do cérebro. A partir disso, os pesquisadores puderam concluir de que o tal vício realmente existe.

A conclusão dos cientistas é que o consumo exagerado de comida pode ter causas químicas. Agora é pesquisar as causas para combater o vício. Enquanto o resultado não sai, cabe a responsabilidade de cada pessoa tentar controlar o vício por comida. E restringir o milk-shake do cardápio.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;