Cultura & Lazer Titulo
Escritora indiana pode ser presa
Das Agências
05/03/2002 | 12:42
Compartilhar notícia


A escritora Arundhati Roy, ganhadora do Prêmio Booker, pode ser presa esta quarta-feira quando a Suprema Corte anunciar seu veredicto em um processo por desacato ao tribunal.

Roy ficou famosa quando seu romance "The God of Small Things" ("O Deus das pequenas coisas") ganhou o prestigioso Prêmio Booker, em 1997.

As acusações de desacato se devem à intensa participação da escritora na campanha para impedir a construção de uma represa no vale do rio Narmada (centro da Índia).

Em outubro de 2000, a Suprema Corte decidiu que a construção deveria continuar. Roy foi acusada de desacato depois de participar em manifestações de protesto contra essa decisão ante as portas do tribunal, no mês seguinte.

Se a sentença desta quarta-feira for contra ela, Roy poderá ser condenada a pagar uma multa ou passar um período na prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;