Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Desafio de Redação define seus vencedores


Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC

16/10/2008 | 07:05


Comissões formadas por professores definiram ontem, os 52 ganhadores da segunda edição do Desafio de Redação, concurso promovido pelo Diário em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Os vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira em evento a ser realizado no ginásio da universidade, a partir das 15h.

O júri formado pelo corpo docente da faculdade e professores da rede pública e privada de São Bernardo, Diadema e Mauá, avaliaram as redações de seis categorias, divididas de acordo com as séries em que os participantes estão matriculados, que vão desde o Ensino Fundamental até alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e Tele-sala.

Entre os critérios considerados pelos avaliadores estão legibilidade, coerência com o tema, coesão gramatical, número de linhas e criatividade. "Essa é a fase decisiva. Uma redação passa por vários olhares", disse o professor e coordenador do Proeduc (Programa de Extensão) da USCS, Antônio Fernando Gomes Alves.

Das cerca de 128 mil redações produzidas por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da região, 630 textos chegaram à semifinal.

"Desde a primeira etapa, tivemos um volume grande de textos para analisar. Alguns pontos negativos como falta de coesão e coerência foram muito levantados, mas por outro lado, percebemos uma forte participação e criatividade", disse a professora de Direito Empresarial da USCS, Carla Cristina Vecchi.

A superação e a descrição de ocorrências do cotidiano em suas redações foram muito observados pela professora Luana Lourenço, da E.E Mirna Loide Correia Ferle, que avaliou os textos escritos pelos alunos do EJA. "Estou feliz por ter observado uma participação maior do pessoal de Mauá. Fiquei surpresa com a criatividade deles", disse.

O tema proposto neste ano foi Amizade.com para os alunos do Ensino Fundamental, e Amizade na Rua para o Ensino Médio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Desafio de Redação define seus vencedores

Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC

16/10/2008 | 07:05


Comissões formadas por professores definiram ontem, os 52 ganhadores da segunda edição do Desafio de Redação, concurso promovido pelo Diário em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Os vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira em evento a ser realizado no ginásio da universidade, a partir das 15h.

O júri formado pelo corpo docente da faculdade e professores da rede pública e privada de São Bernardo, Diadema e Mauá, avaliaram as redações de seis categorias, divididas de acordo com as séries em que os participantes estão matriculados, que vão desde o Ensino Fundamental até alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e Tele-sala.

Entre os critérios considerados pelos avaliadores estão legibilidade, coerência com o tema, coesão gramatical, número de linhas e criatividade. "Essa é a fase decisiva. Uma redação passa por vários olhares", disse o professor e coordenador do Proeduc (Programa de Extensão) da USCS, Antônio Fernando Gomes Alves.

Das cerca de 128 mil redações produzidas por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da região, 630 textos chegaram à semifinal.

"Desde a primeira etapa, tivemos um volume grande de textos para analisar. Alguns pontos negativos como falta de coesão e coerência foram muito levantados, mas por outro lado, percebemos uma forte participação e criatividade", disse a professora de Direito Empresarial da USCS, Carla Cristina Vecchi.

A superação e a descrição de ocorrências do cotidiano em suas redações foram muito observados pela professora Luana Lourenço, da E.E Mirna Loide Correia Ferle, que avaliou os textos escritos pelos alunos do EJA. "Estou feliz por ter observado uma participação maior do pessoal de Mauá. Fiquei surpresa com a criatividade deles", disse.

O tema proposto neste ano foi Amizade.com para os alunos do Ensino Fundamental, e Amizade na Rua para o Ensino Médio.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;