Cultura & Lazer Titulo
Mostra de Pintura em Porcelana acontece em São Roque
Por Do Diário OnLine
28/08/2003 | 18:18
Compartilhar notícia


A Saga Eventos realizará, entre 18 e 21 de setembro, a I Mostra Internacional de Pintura em Porcelana Darcy Penteado, no Centro de Convenções do Hotel Villa Rossa, em São Roque, São Paulo. O idealizador da mostra, Mário Watanabe, disse que o objetivo do evento é resgatar a importância da pintura em porcelana e torná-la mais conhecida entre os jovens. Watanabe é um dos mais importantes representantes desta arte no Brasil e também participará da exposição.

O evento reunirá cerca de 400 artistas famosos, do Brasil e de mais 25 países, que fazem pintura em porcelana, para que eles troquem experiências, promovam um intercâmbio e apresentem ao público o que há de mais moderno entre as técnicas desta arte oriental milenar. Entre os artistas estrangeiros estão Tatiana Lavescot, da Suíça, e Marlene Jacopin, da Grã-Bretanha. O Brasil também será representado por mestres da pintura, como Esther Batista da Silva, Ulisses Campanelli, Ruth Machado de Gomes, Marisa Macedo Braga e Rosemeri Borges, entre outros.

A cerimônia de abertura da Mostra, às 20h, terá a entrada das bandeiras dos países participantes e um show musical. Nos outros três dias, o evento vai expor as peças trazidas pelos participantes de países como Egito, Turquia, Suíça, Estados Unidos e Chile. Os artistas também comandarão palestras e miniseminários sobre técnicas diferenciadas, como clássicas e modernas. A exposição terá horário marcado para visitação.

As principais indústrias de porcelana, como a Porcelanas Teixeira e Aladim Porcelanas, e de tintas também estarão presentes no evento, que aguarda um público de 1000 pessoas. Esta será a primeira mostra a ser realizada como parte integrante do calendário oficial da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O Brasil é hoje o primeiro lugar no ranking de cidades com o maior número de artistas que trabalham com pintura em porcelana (150 mil profissionais). O EUA fica em segundo lugar, com 80 mil artistas. A porcelana dura brasileira, ao lado da França, está entre as melhores do mundo para se pintar.

O Hotel Villa Rosa fica na rodovia Raposo Tavares, Km 55, São Roque, São Paulo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Saga Eventos pelo telefone: (11) 3217-6633.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;