Setecidades Titulo
Abstenção é de 9,43% no vestibular da Metodista
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
29/06/2003 | 20:49
Compartilhar notícia


A Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) promoveu neste domingo, no campus Rudge Ramos, em São Bernardo, o processo seletivo para o preenchimento de 1,2 mil vagas distribuídas em 13 cursos oferecidos em todos os campi da instituição. Dos 1.971 candidatos inscritos, 186 faltaram ao exame, o que correspondeu a 9,43% de abstenção.

Na tarde deste domingo, também houve a segunda e última etapa do vestibular das 14 Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado, que teve 6,8% de ausência, 1% a mais do que no sábado. Dos 23.001 inscritos, 1.575 não compareceram ao exame, sendo 133 no Grande ABC.

Os candidatos da Umesp tiveram de escolher uma frase entre seis alternativas para a redação, entre elas uma do escritor e pensador George Bernard Shaw (“As coisas que as pessoas mais querem saber nunca são da conta delas”) e do norte-americano Mark Twain (“Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem novos erros para cometer”). Eles responderam também questões de múltipla escolha de Português. As duas provas tiveram o peso maior do exame, totalizando 30 pontos. As outras disciplinas valiam cinco pontos cada.

A primeira chamada dos candidatos aprovados no concurso será divulgada no dia 4 de julho. A segunda convocação será no dia 10. As informações estarão disponibilizadas no site da universidade (www.metodista.br) e nos campi.

No vestibular da Fatec, alguns candidatos consideraram o exame de domingo mais fácil do que sábado, quando os temas foram História, Inglês, Matemática e Química. “Hoje a prova foi mais simples. Gostei do tema Do Diário do Grande ABC, porque pedia que falássemos sobre a mudança da moral do cotidiano da sociedade no tempo de nossos avós em comparação aos dias de hoje. Só tive dificuldades em algumas perguntas de Geografia, como a que pedia para que a gente identificasse a área em alta no comércio asiático”, disse o candidato ao curso de Projetos Daniel Rossi, 22 anos. Os vestibulandos responderam ontem 48 questões sobre Física, Geografia, Biologia e Português.

A disputa para vagas do curso Informática (Gestão de Negócios) na Fatec Mauá foi uma das mais acirradas do vestibular deste semestre da Fatec, com um percentual de 22,8 candidatos para 40 vagas para o período noturno e 7,7 para as 40 vagas do matutino. A demanda só ficou atrás dos cursos da Fatec São Paulo de Automação de Escritório e Secretariado noturno (25 para 1) e de Processamento de Dados noturno (29 por vaga).

A primeira chamada será no dia 22 de julho e a segunda, dia 25. Informações podem ser encontradas no site www.centropaulasouza.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;