Cultura & Lazer Titulo
É tempo de cambuci
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


As variedades gastronômicas de Paranapiacaba ganham um sabor a partir de amanhã, com a abertura do 8º Festival do Cambuci.

Bares e restaurantes da vila andreense trazem salgados, doces e bebidas feitos de cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica. Shows recheiam a programação, que funciona aos fins de semana até o dia 30, das 10h às 18h.

São 26 estabelecimentos comerciais que integram o Concurso Gastronômico do Cambuci, que faz parte do festival. As variedades vão desde massa ao molho de cambuci a peixe na telha com farofa da fruta, além dos doces, entre eles tortas, mousses e pudins com o sabor do fruto.

ATRAÇÕES
Para abrir o evento, amanhã, às 15h, no Antigo Mercado, o jornalista, poeta e ecologista Vicente Lamarca lança 'As Aventuras de Piteco, O Ecologista'. O livro narra aventuras ecológicas de um jovem repórter em regiões como o Grande ABC, Itanhaém e Iguape.

As atrações musicais, que sempre ocorrerão no coreto ao lado do Clube União Lyra-Serrano, às 15h, começam a partir do dia 10, com o grupo de rockabilly Ready Teds, com repertório clássico dos anos 1950. No dia 17, a atração é a dupla sertaneja Márcio Henrique e Matheus. Interpretando clássicos da MPB, no dia 24, quem sobe ao palco é a cantora Thais Helena. Para encerrar as festividades, no dia 30, também às 15h, ao lado do Antigo Mercado, o cantor Hyldon entoará seus sucessos, entre eles 'Na Rua, na Chuva, na Fazenda'.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 4433-0752.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;