Economia Titulo
BID: América Latina vai crescer 4% em 2004 e 2005
Por Da AFP
27/03/2004 | 13:39
Compartilhar notícia


A América Latina e o Caribe vão crescer cerca de 4% em 2004 e em 2005, segundo as previsões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A previsão foi dada neste sábado pelo presidente do BID, Enrique Iglesias, em uma entrevista coletiva em Lima, no Peru.

Entretanto, a economia regional depende de fatores externos para manter esta curva positiva, como as taxas de juros dos Estados Unidos, que se forem modificadas, vão ter impacto negativo, destacou Iglesias.

"Devemos ter cuidado em relação às turbulências que podem vir de fora", advertiu. "Para uma região altamente endividada (a estabilidade das atuais taxas de juros) é muito importante e não sabemos como vão evoluir", explicou Iglesias.

"Dependemos de uma realidade ligada ao que acontece no resto do mundo. Este ano caminha bem e espero que continuemos bem no próximo", para poder manter as atuais perspectivas de crescimento, concluiu.

Iglesias está em Lima para a 45ª Assembléia de Diretores do BID, que acontece de 29 a 31 de março e tem previsão de mais de cinco mil participantes.

A reunião do BID transforma Lima por três dias na capital financeira da América. Sua agenda vai girar em torno do balanço de suas atividades em 2003 e da pauta das principais políticas e estratégias para 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;