Setecidades Titulo
São Caetano terá equoterapia em 15 dias
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
15/09/2002 | 20:06
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano inaugurou oficialmente no sábado o Centro Municipal de Equoterapia, Recreação e Lazer Luiz Alberto Castro, no cruzamento da rua São José com a avenida dos Estados, no bairro Prosperidade. Foi escolhida portanto a destinação do espaço, que estava indefinida desde a sua construção, iniciada há cerca de dois meses.

“Nossa proposta para a área de lazer é promover provas eqüestres de tambor e laço no bezerro, além de aulas de equitação gratuitas no local. Vamos fechar parcerias com cavaleiros da região para que cedam os seus animais e realizem os eventos no centro”, disse o diretor de Esportes e Turismo (Detur), Walter Figueira Júnior. Ele afirmou que o atendimento ao público começa em 15 dias.

As atividades de equoterapia serão ministradas por profissionais da Fundação Anne Sullivan. “Num primeiro momento, atenderemos cerca de 45 usuários da Fundação e da Apae para, depois, abrirmos vagas para outros moradores da cidade interessados. Antes, vamos esperar os resultados do Censo Saúde de São Caetano”, informou o diretor da Saúde e Vigilância Sanitária, José Auricchio Júnior. Os resultados do levantamento devem ser divulgados em dois meses.

O terreno do centro tem 6,5 mil m² e foi cedido à Prefeitura pela Eletropaulo, em regime de comodato por cinco anos (com possibilidade de renovação de mais cinco anos). Foram construídas uma arena e uma arquibancada com capacidade para 300 pessoas. O custo total do investimento foi de R$ 90 mil.

O centro será administrado por um conselho gestor, formado pelas diretorias de Educação e Cultura, de Esportes e Turismo e de Saúde, pela Vigilância Sanitária, Apae e Fundação Anne Sullivan. A Diretoria de Esportes irá presidir o órgão neste ano, podendo haver o revezamento da pasta em 2003.

O prefeito Luiz Tortorello, que inaugurou o espaço, disse que não haverá rodeios na arena. “Não vamos fazer porque temos um impedimento judicial”, justificou. Para obter informações sobre a programação, a população poderá ligar para o Detur a partir da quarta-feira, entre 9h e 17h. O telefone é 4228-2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;