Setecidades Titulo Saúde
Paralisação dos médicos é mantida em Ribeirão Pires

Diretor nega negligência e garante que a população continua sendo atendida

Por Renato Dias
Especial para o Diário
26/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, em Ribeirão Pires, continuaram em greve durante todo o dia de ontem. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e aumento no número de medicamentos oferecidos para a população.

A dona de casa Cleonice Marques, 37 anos, passou o dia todo na UPA. “Cheguei às 10h. Meu filho estava com febre. Uma das enfermeiras se recusou a medir a temperatura dele. Só fui atendida depois de fazer escândalo.” Era 17h quando ela foi para casa.

O diretor administrativo da unidade, José Carlos de Jesus, explica que a população está sendo atendida na medida do possível. “As pessoas não serão prejudicadas. Nós estamos hoje (ontem) com três clínicos-gerais, dois pediatras e um médico somente para a emergência.”

Ele ainda comenta que não sabe quando a situação será normalizada. “Não tem previsão. Mas nenhum atendimento é negado. Todo mundo passa pela triagem, com um médico que avalia se há a necessidade de um maior cuidado.”

O diretor negou qualquer negligência em relação à reclamação dos profissionais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;