Esportes Titulo
'Tri' brasileiro faz 32 anos
Do Diário OnLine
21/06/2002 | 07:56
Compartilhar notícia


Carlos Alberto Torres ergue a taça Jules Rimet A conquista do terceiro título mundial pela Seleção Brasileira comemora 32 anos nesta sexta-feira, 21 de junho de 2002. Jogando com aquele que é considerado o melhor time de todas as Copas do Mundo, o Brasil massacrou a Itália por 4 a 1 no estádio Azteca (Cidade do México) e ganhou em definitivo a posse da taça Jules Rimet (58, 62 e 70).

A formação do Brasil naquela partida entrou para a história: Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson e Rivellino; Jairzinho, Pelé e Tostão. Os gols brasileiros na final foram marcados por Pelé, Jairzinho, Gérson e Carlos Alberto Torres.

O aniversário do tri coincide com uma importante conquista da Seleção na Copa de 2002: o Brasil eliminou a Inglaterra nas quartas-de-final (2 a 1, de virada), mostrando um grande futebol.

Curiosamente, o Brasil também passou pela Inglaterra na campanha da Copa de 1970. No dia 6 de junho de 1970, pela primeira fase da Copa, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 (gol de Jairzinho) e galgou mais um passo em direção ao título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;