Esportes Titulo
Civis e militares correm lado a lado
Bianca Daga
Especial para o Diário
29/08/2010 | 07:22
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Entre as 1.500 pessoas esperadas na Corrida do Soldado, a partir das 8h de hoje, em Santo André, estarão atletas amadores e também militares dos Tiros de Guerra de Santo André (local da largada), São Bernardo e São Caetano.

O evento inédito, organizado para celebrar o Dia do Soldado, comemorado na quarta-feira, oferece aos civis a chance de conhecer um pouco sobre as atividades desempenhadas pelo Exército Brasileiro.

"É uma ótima oportunidade para interagirmos com a sociedade e mostrarmos que não somos diferente de ninguém por sermos militares", detacou Gabriel Moretto, um dos nove soldados do Tiro de Santo André que participarão da prova.

"Quem quiser conhecer um pouco sobre o nosso trabalho pode conversar com a gente", completou.

A Corrida distribuirá troféus aos cinco civis e cinco militares mais rápidos, tanto homens como mulheres.

ATRAÇÃO HISTÓRICA - Antes da largada, a partir das 7h, estarão expostas viaturas militares antigas, como ambulâncias usadas pelo Exército Brasileiro no País na época do regime ditatorial (1964-1985), e jipes que auxiliaram os soldados na Segunda Guerra Mundial.

Alguns objetos também estarão expostos, como um rádio usado na Guerra do Vietnã.

As relíquias pertencem a colecionadores do RR.C. MEC (Regimento Restaurado de Cavalaria Mecanizada Aliados), que estarão em Santo André para contar um pouco sobre a história dos guerreiros brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;