Esportes Titulo Corrida de Rua
Definição dos campeões gerais do Circuito deve ser acirrada

Três atletas no masculino e dez no feminino entram na etapa de Santo André com boas chances

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A última etapa do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada domingo, às 8h, promete fortes emoções. Três atletas no masculino e dez no feminino chegam à prova com possibilidades de conquistar o título individual da temporada, quando são somados os resultados obtidos nas etapas do calendário.

De acordo com o regulamento, o vencedor da etapa recebe 220 pontos, o segundo colocado 210, o terceiro 207, o quarto 204, o quinto 201, o sexto 200 e, assim por diante, até o 205º colocado, que soma um ponto.
No masculino, a liderança é de José Paulo dos Santos, que não tem equipe, com 1.235 pontos, seguido bem de perto por Evandro Cesare, da Number One (1.167), e Danilo Moraes Pinto, da Equipe One (1.121).

Entre as mulheres, a disputa está ainda mais acirrada. São dez atletas na briga pelo título. A ponta é de Maria Cristina Ricther, do Aramaçan, com 1.219 pontos, seguida pela companheira de clube Lucemar Possar, com 1.160. Em terceiro está Maria Lucia dos Santos, da Corro.com Você (1.177). Na sequência aparecem Marluce Vieira, sem equipe (1.127), Rozirene Ferreira, da Gravitação (1.100), Verônica Costa, da Corre-Corre (1.084), Joyce Perreira dos Santos, da Number One (1.060), Camila Barbosa Nunes, da Equipinga (1.054), Edvania Barbosa, da 4 Ways (1.049) e Maria de Fátima Santana, da equipe Claudio Wallace, com 1.004.

Os vencedores da primeira edição do Circuito dificilmente conseguirão o bi. Entre os homens, Carlos Campeoti está fora da briga, enquanto Joyce Pereira dos Santos aparece apenas na sétima posição.
A retirada do kit será sábado, das 11h às 18h, no auditório do estacionamento G2, com acesso pela escada rolante do Boulevard Gastronômico do Grand Plaza Shopping, patrocinador da corrida.

O Circuito tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;