Cultura & Lazer Titulo
Texto questiona real pobreza humana
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
23/02/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação/Ná Valentim


Longe de meias palavras, o dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999) relata o cotidiano dos moradores de rua no texto "Homens de Papel" (1968) que tem montagem homônima da Cia. Amante de Teatro.

Na  ficção realista, a vida dos catadores serve de mote para questões morais: a verdadeira pobreza está entre os marginalizados ou na penúria de nossas ações?

Baseada em forte trabalho corporal, a montagem dirigida por Eduardo de Paula se revela multifacetada ao ceder espaço para música executada ao vivo e projeção de imagens. Entre elas, o premiado curta-metragem "Ilha das Flores" (1989), escrito e dirigido por Jorge Furtado.

Com a proposta de também gerar interação com o público, o espetáculo provoca sustos e risadas que encadeiam diálogos. Integram o elenco Marcus Taretto, Alexandre Oliveira e outros.

Homens de Papel- Teatro. No Teatro Escola Macunaíma - Rua Adolfo Gordo, 238, São Paulo. Tel.: 3217-3400. Sábados, às 21h; e domingos, às 20h. Ingr.: R$ 20. Até 13/3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;