Setecidades Titulo Na Câmara
Mauá faz audiência pública para debater causa animal

Proposta de ONGs e protetores é castração gratuita de animais

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
27/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá realizou na noite de ontem audiência pública para discutir a causa animal na cidade. A proposta de ONGs e protetores é que a Prefeitura faça castração gratuita de animais que pertencem a pessoas de baixa renda.

O vereador Wagner Rubinelli (PT) abriu a sessão e deu espaço para a população protestar. A protetora independente Cida Pardini, 52 anos, reclamou que a cidade precisa realizar a castração. "Defendo a medida para poder diminuir a quantidade de animais que ficam vagando pelas ruas", disse.

A jornalista Isis Corrêa, 30, afirmou que o procedimento gratuito é prioridade. "A castração é uma obrigação da Prefeitura que não está sendo cumprida no município", reclamou.

Protetora independente, Maria José Antonovas pediu a palavra durante a audiência e explicou que não se deve pensar apenas na castração dos animais. "Não é só castrar. O que a gente precisa é conscientizar a população sobre as obrigações quando se adota um animal. Não se pode deixar ele sozinho vagando pelas ruas."

Rubinelli afirmou que as cidades do Grande ABC estão montando comissão intermunicipal para fiscalizar os casos de abandono.

Além de Rubinelli, estavam presentes na mesa diretora a secretária de Meio Ambiente, Tânia Regina Nunes Vieira, o representante da secretária de Saúde, Joacir Grasso, e o prefeito da cidade, Donisete Braga (PT). A Prefeitura irá agora analisar as propostas feitas durante a audiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;