Nacional Titulo Atenção
Câncer de Mama

Portadores podem, por conta do excesso de preocupação,
cometer erros com relação à melhor escolha do tratamento

Por
03/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Não há dúvidas que o câncer de mama, descoberto em sua fase inicial, tem suas chances de cura elevadas. Mas, um novo estudo, realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou um dado importante que pode vir a comprometer o tratamento: o excesso de preocupação que a doença provoca.

Segundo os pesquisadores que realizaram o estudo, portadoras de câncer de mama, principalmente mulheres que tem dificuldade de compreender o diagnóstico da doença, podem, devido ao excesso de preocupação, cometer erros no que diz respeito à melhor escolha do tratamento. A falta de compreensão da doença, aliado ao medo dela voltar, acabam por deixar as mulheres mais vulneráveis também no que diz respeito aos cuidados que terão que tomar depois de superada a doença.

Por isso é importante a escolha de um médico de confiança, procurar se informar sobre a doença e os tratamentos recomendados a cada caso e fazer uma escolha com mais conhecimento. Tais cuidados trarão mais segurança e tranquilidade a paciente para enfrentar e vencer a doença.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;