Esportes Titulo Desfalques
Azulão muda ataque contra Portuguesa

As expulsões de Henrique Dias e Luciano Mandi provocarão mudanças no ataque do time no confronto desta terça-feira

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/10/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


As expulsões de Henrique Dias e Luciano Mandi provocarão mudanças no ataque do São Caetano para o confronto de amanhã diante da Portuguesa, às 19h30, no Anacleto Campanella. A escolha dos substitutos não será tarefa nada fácil para o técnico Toninho Cecílio, já que são poucas as opções.

Uma delas é promover o retorno de Pedrão na linha de frente ao lado de Eduardo. O jogador entrou no segundo tempo da derrota em Arapiraca (2 a 1) para o ASA, no lugar do meia Ailton, mas a exemplo do restante do time teve atuação apagada.

A segunda alternativa do treinador é o jovem Wellington, que foi artilheiro do Campeonato Alagoano deste ano com 12 gols. Ele entrou no lugar de Eduardo no intervalo da partida contra o ASA.

Wellington e Eduardo têm a mesma característica, jogam mais encostados nos zagueiros. No entanto, dependendo das circunstâncias do jogo também saem para buscar o jogo. A dupla já atuou aberta pelas extremidades em algumas partidas. Esta pode ser uma saída para Toninho Cecílio, usar um fixo e outro mais distante dos zagueiros.

Com a necessidade da vitória, a equipe pode também atuar com dois meias e apenas Eduardo avançado, esquema usado pelo ex-técnico Sérgio Guedes. Coincidentemente ele agora comanda a Portuguesa e reencontra a ex-equipe.

Toninho Cecílio só saberá no treino de hoje à tarde se poderá contar com a volta do zagueiro Marcelo Batatais e dos meias Everton Ribeiro e Roger. Os três se recuperam de contusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;