Esportes Titulo Verdão
Palmeiras vence, abafa crise e vira vice-líder

Equipe bate Tigre por 2 a 0 no Pacaembu pela Libertadores

Por Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
03/04/2013 | 00:15
Compartilhar notícia


A crise, enfim, parece estar cada vez mais distante. O Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0, ontem à noite, no Pacaembu, pela Libertadores, e deu indícios de que pode retomar o belo futebol de tempos atrás. O resultado levou o Alviverde à segunda colocação do Grupo 2, com seis pontos, enquanto que os argentinos seguem com três, em último lugar – o paraguaio Libertad lidera com oito.

A torcida fez a sua parte e lotou o estádio. E o Verdão buscou corresponder em campo. O time tocava a bola com facilidade e dominava a partida. A primeira chance surgiu aos dez minutos, com Marcelo Oliveira, que cabeceou para García espalmar. Foi aos 16, porém que o Verdão marcou. Caio recuperou a bola no meio campo e lançou Vinicius. O atacante cruzou e o mesmo Caio desviou ao fundo da rede.

Se o desempenho do Palmeiras já era favorável, ficou ainda melhor depois do gol. O time, enfim, parecia fazer as pazes com o bom futebol, envolvia o adversário e ainda criava chances para ampliar, como aos 24, com Vinícius, que bateu com perigo. Com o jogo praticamente nas mãos, o Alviverde atacava para fazer o segundo garantir ainda mais tranquilidade. E, apesar de sofrer alguns contra-ataques, terminou a primeira etapa de maneira segura.

O segundo tempo teve início e o Palmeiras mostrou-se mais determinado em busca do segundo gol. Fatal, o time atingiu o objetivo logo aos sete minutos. Vinicius invadiu a área e tocou para Charles bater de primeira. A vitória parecia consolidada. Assim, a equipe do técnico Gilson Kleina passou a administrar o resultado, sem correr riscos. O Verdão mostrava supremacia pouco vista em 2013 e levava a torcida ao delírio. Assustado, o Tigre quase sofreu o terceiro gol aos 13, quando Galmarini desviou e, por pouco, não marcou contra.

Alvo fácil para os ataques do Verdão, o time argentino esboçou reação somente aos 26. Galmarini roubou a bola de Maurício Ramos e bateu forte para Fernando Prass espalmar. Os minutos finais ficaram marcados pela festa da torcida nos momentos em que o Palmeiras tocava a bola. Nem parecia que o time estava em baixa tanto no Campeonato Paulista como na Libertadores. O Verdão soube administrar o resultado e emplacou a segunda vitória seguida – havia batido o Linense por 2 a 1, sábado, pelo Paulistão. Ao término do confronto, os jogadores se reuniram no centro do gramado, se abraçaram e agradeceram o apoio dos torcedores.

 

Após um ano e meio, cluve volta a ter jogador na seleção

 

 

Após um ano e meio, o Palmeiras voltou a ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira. O atacante Leandro foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia e não escondeu sua satisfação. “Fico muito feliz com essa primeira convocação para a Seleção principal. É um sonho de garoto, que agora está sendo realizado”, afirmou o atacante palmeirense.

Com cinco gols marcados, o ex-gremista tem sido um dos destaques do Palmeiras e disse que a convocação é mérito de todo o grupo alviverde. “Ser chamado para a Seleção, ainda mais em momento de reformulação, é sinal que o trabalho está sendo benfeito. e assim pretendo continuar no Palmeiras. Espero corresponder e fazer bom trabalho defendendo o nosso País”, comentou o atacante. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;