Esportes Titulo Automobilismo em crise
Ecclestone pede calma aos dirigentes da Fórmula 1
Por Nilton Valentim
Com Agências
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A palavra crise segue como o tema principal na preparação de equipes e pilotos para a temporada 2009 da Fórmula 1. Ontem, o chefão Bernie Ecclestone sugeriu aos dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial que sejam "pacientes".

 Segundo Ecclestone, apesar das dificuldades e das mudanças impostas pela diminuição das verbas, o melhor é manter a calma. "Nós temos muitos patrocinadores e acreditamos que as outras equipes vão continuar", declarou ao jornal espanhol As.

 A crise foi brutal com a Honda, que retirou-se da categoria, e ameaça seriamente a Renault, que garantiu o patrocínio somente para esta temporada.

 Ontem, a revista alemã Focus revelou que a Mercedes também esteve muito perto de deixar as pistas. A montadora patrocina a McLaren há 13 anos.

 De acordo com a publicação, o chefe-executivo da Daimler AG (divisão de competições de Mercedes), Dieter Zetsche, colocou em votação junto aos diretores da empresa a continuidade do patrocínio. O sim venceu por apertados 3 votos a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;