Setecidades Titulo Cassaquera
Homem morre em obra de sinalização
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
21/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Na véspera da inauguração do complexo viário Cassaqüera, ontem, um homem morreu eletrocutado na estrutura metálica que abriga as placas de sinalização da obra na Avenida do Estado. Adimilson Corrêa de Lima, 32 anos, trabalhava na fixação das placas quando encostou a cabeça no fio da rede elétrica. Com o choque de quase 8 mil volts, ele morreu na hora.

Na ocasião, Lima estava com o operário Wesley Miguel, 18, no alto da estrutura de nove metros. Ele disse que ambos utilizavam os equipamentos de segurança como botinas com bico de aço, luvas, cinto e roupa especial. "Foi uma fatalidade. Assim que ele relou a cabeça começou a pegar fogo. Quando cheguei para ajudá-lo, já estava morto."

Lima era funcionário da Empreiteira Nobre terceirizada pela Meng, contratada pela Prefeitura de Santo André. O proprietário da empresa, Adilson Miguel Nobre, disse que nos 20 anos que atua na área de sinalização viária nunca teve acidentes fatais com seus funcionários.

VIADUTO
O complexo que interliga as avenidas dos Estados e Giovanni Bastista Pirelli em Santo André será aberto hoje. A construção da obra é programada pela administração desde 1957, ano em que o investimento foi previsto pela primeira vez no Plano Diretor da cidade.

A estimativa inicial é de que pelo menos 12 mil veículos utilizem o viaduto todos os dias. Com o funcionamento do Trecho Sul do Rodoanel esse número pode subir para 19 mil.

A programação de inauguração começa às 8h com uma concentração de carros e motos antigos no Paço Municipal. Haverá uma carreata até o Cassaqüera seguindo pelas avenidas Perimetral e Giovanni Battista Pirelli. Às 10h, ocorre o ato solene com a presença de autoridades, seguido de queima de fogos e novo desfile de carros até a Avenida dos Estados. Para o final está marcada uma revoada de balões coloridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;