Setecidades Titulo Caso Bruna
Polícia encontra jovem desaparecida

Estudante de São Bernardo fugiu de casa há 18 dias e
estava abrigada em residência de Rio Grande da Serra

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo encontraram na tarde de ontem a estudante Bruna Bonifácio de Oliveira, 17 anos, desaparecida desde a tarde de 17 de julho, quando decidiu fugir de casa, no mesmo bairro. A jovem estava abrigada em residência no Parque América, em Rio Grande da Serra.
Uma irmã do garoto da mesma idade que a abrigou foi quem ligou à polícia para informar o seu paradeiro.

Bruna relutou em acompanhar os policiais e alegou que não queria voltar para casa. Já na delegacia, mais calma, disse que decidiu fugir por conta do bullying que sofria de colegas da EE Doutor Baeta Neves, próxima de sua residência, onde cursava o 3º ano do Ensino Médio, além de ter problemas de relacionamento com seus familiares próximos.

"Ela é uma boa menina. Só está carente e precisava de mais atenção em casa. Não existe família perfeita e ela precisa aprender a conviver com os problemas de relacionamento", disse a delegada titular do DP, Kátia Cristofaro Martins.

Emocionados, familiares e amigos foram buscar a menina, que decidiu adotar um filhote de pit bull, apreendido na delegacia por sofrer maus-tratos nas mãos de criminosos presos em outra ocorrência. "Acho importante ela ter algo em que se apegar", disse Kátia. O Conselho Tutelar do município vai acompanhar a readaptação da jovem.

Em seu depoimento à polícia, Bruna afirmou ter fugido após sair da biblioteca que frequentava no Baeta, por volta das 17h. Com apenas R$ 10 no bolso, pegou um ônibus para o Riacho Grande, onde fez amizade com o garçom de um bar local. "Ele me deixou dormir lá", alegou. No dia seguinte, chegou a ligar para um amigo ir buscá-la, mas desligou no meio do telefonema. Segundo a delegada Kátia, haverá investigação para identificar o homem, que a estudante alega nunca ter visto antes.

A jovem andou sem rumo por toda a Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) antes de se hospedar na casa do adolescente, que conheceu no dia. Ficou dois dias sem tomar banho e comia eventualmente. Reapareceu ontem cerca de cinco quilos mais magra, mas sem problemas médicos.

"Nunca quis incomodar ninguém. Não tenho amigos na escola e em casa. Queria fugir de tudo isso. Fazia tempo que vinha planejando", disse a menina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;