Economia Titulo
Fizemos tudo para reduzir o desemprego, diz Hollande
20/12/2013 | 06:01
Compartilhar notícia


O presidente da França, François Hollande, minimizou nesta sexta-feira a previsão do governo de que ele não vai cumprir a sua promessa de reduzir a taxa de desemprego até o final do ano, afirmando que todos os esforços foram feitos para atingir esse objetivo.

"Tudo tem sido feito para garantir que a curva da taxa de desemprego possa ser invertida", disse Hollande.

O líder francês colocou a redução da taxa de desemprego com uma das principais prioridades de sua política econômica.

Na quinta-feira, a agência de estatísticas do país, a Insee, sinalizou que a taxa de desemprego da França deve continuar subindo à medida que o crescimento econômico permanece lento no primeiro semestre do próximo ano. Segundo as previsões , o desemprego vai chegar a 11% em meados de 2014, acima dos 10,9% no final de 2013.

Hollande disse que os esforços de seu governo para inverter a tendência incluem a criação de cerca de 100 mil contratos de trabalho financiados pelo Estado para os jovens, um corte nos impostos sobre o trabalho para os empregadores e as mudanças nas leis para permitir contratos de trabalho mais flexíveis.

"Temos resultados a partir dessas medidas", afirmou Hollande. "Eu não tenho a esperança de que o crescimento econômico será mais forte em 2014 do que está previsto", acrescentou. Os documentos do governo preveem atualmente um crescimento econômico de 0,9% no ano que vem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;