Esportes Titulo Peixe
Santos peca nas
finalizações e
só empata na Vila

Atacantes erram muito, time bobeia no fim e fica no 2 a 2 com o Coritiba, na Vila

Por Renan Quintanilia
Especial para o Diário
22/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


O Santos esteve a poucos minutos de entrar no G-4 e acabar com a invencibilidade do Coritiba, ontem, na Vila Belmiro. Porém, os atacantes do Peixe pecaram nas finalizações e os zagueiros sofreram com a genialidade de Alex, que decretou o empate por 2 a 2 aos 42 minutos do segundo tempo.

Mesmo assim, o resultado fez a equipe paulista subiu só uma posição na tabela. Agora, é o sétimo, com 12 pontos. Já os paranaenses seguem invictos e estão em segundo lugar, com 15.

O time santista sofreu com a pressão do adversário no começo do jogo. Alex perdeu chance incrível de abrir o placar aos 12 minutos. Deivid tocou para Robinho, que deixou a bola passar em direção ao camisa dez sozinho na área. O meia tirou de Aranha, mas acertou a trave.

Os visitantes dominavam a partida, mas em boa troca de passes foi o Santos quem abriu o placar. Leandrinho recebeu de Galhardo pela direita e levantou na segunda trave para Neilton só empurrar para a rede: 1 a 0.

Os papeis se inverteram. Os anfitriões ficaram com controle do jogo e quase ampliaram aos 39, quando Montillo chutou mascado e Willian José mandou por cima.

O Santos era soberano no jogo, mas sofreu o empate na categoria de seu principal jogador. Alex aproveitou o lançamento de Junior Urso, e, de cavadinha, matou o goleiro santista: 1 a 1.

O Peixe voltou melhor para a etapa final. Aos dez, Alan Santos driblou três adversários e rolou na entrada da área para Montillo chutar forte próximo ao travessão.

O Coritiba respondeu na sequência. Aos 17, Alex cruzou na medida para Junior Urso cabecear e Aranha mandou para escanteio. Na cobrança, o camisa dez mandou para Chico testar na trave. No rebote, Alex chutou e Cícero se esticou para afastar.

Apenas dois minutos depois de salvar o Peixe, Cícero foi ao ataque e aproveitou o cruzamento de Galhardo para, de cabeça, desempatar o placar: 2 a 1.

A garotada santista armou blitz atrás do terceiro gol. Neilton, aos 21, até chegou a balançar as redes após cruzamento de Galhardo, mas o auxiliar já havia marcado impedimento do atacante.

Bottineli teve a chance de quebrar a sequência santista, quando recebeu de Alex na marca do pênalti e mandou para fora.

Mas o Peixe era melhor e, aos 25, o terceiro gol só não saiu graças ao goleiro Vanderlei. Montillo recebeu na esquerda, bateu cruzado e a bola acertou a trave. No rebote, Giva chutou rasteiro e Vanderlei espalmou. Galhardo ainda tentou de longe, mas o arqueiro do Coxa tirou com o pé.

Aos 35, o Santos perdeu outra chance. Em cruzamento de Montillo, Giva dominou com categoria e chutou em cima de Vanderlei. No rebote, sozinho, Neilton perdeu oportunidade incrível. Aos 40, Montillo deixou Pedro Castro na cara do gol, mas o jogador desperdiçou.

O Santos pagou o castigo por pecar nas finalizações. Alex, que caíra de produção, recebeu de Robinho e bateu rasteiro de fora da área para empatar: 2 a 2.

Experientes saem em defesa dos jovens, mas lamentam placar


Foram pelo menos quatro chances claras para fazer o terceiro gol e sair com os três pontos da Vila, ontem, diante do Coritiba. Os jovens Giva, Neilton e Pedro Castro desperdiçaram, mas foram poupados pelos jogadores experientes.

“A gente não jogou com qualquer time. Jogamos com o time que estava invicto. Os jogadores estão de parabéns. O ataque vem jogando muito bem. A gente fica feliz pelo que vem apresentando, pelo que jogou hoje, mas não pelo resultado. Não foi justo”, declarou Edu Dracena.

Leo foi outro que saiu em defesa dos atletas da base, mas deixou um recado para os próximos jogos. “Criamos muito. Pior quando você empata e não cria nada”, disse o lateral. “Já passou a época de testes. Eles estão mostrando o valor, o potencial. Não podemos mais deixar a ansiedade atrapalhar”, comentou o jogador, que ontem completou 445 jogos pelo clube.

Principal jogador do Peixe ontem, Montillo não saiu com a mesma satisfação dos companheiros. “Deixamos (de somar) dois pontos muito importantes aqui em casa. Sabemos do potencial dos meninos que estão subindo, mas não podemos desperdiçar tantas chances”, enfatizou o argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;