Cena Política Titulo
Esconderijo

A sessão de ontem da Câmara de Santo André não foi marcada apenas pela retirada da pauta da votação das contas do ex-prefeito João Avamileno

Por Do Diário do Grande ABC
03/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A sessão de ontem da Câmara de Santo André não foi marcada apenas pela retirada da pauta da votação das contas do ex-prefeito João Avamileno (PT). O vereador Almir Cicote (PSB) protocolou projeto de lei propondo a implementação de banheiro público no calcadão da Rua Coronel Oliveira Lima, importante centro comercial da cidade. O socialista até tem razão em dizer que a avenida carece de um sanitário municipal, por conta, segundo ele, das cerca de 50 mil pessoas que circulam todos os dias entre as lojas do calçadão e que dependem da boa vontade dos comerciantes para fazer suas necessidades.

A proposta até seria interessante, não fosse a ideia mirabolante do parlamentar: ele sugere um sistema, segundo ele modelo internacional, em que o banheiro ficaria embaixo da calçada e subiria em horário programado. No fim do dia, desceria e voltaria a ficar camuflado, assim como era o esconderijo do ditador iraquiano Saddam Hussein, lembra?

O problema vai ser se o sistema falhar e a máquina descer, mesmo ocupado. Como é que o cidadão vai sar do buraco, hein vereador?

Bastidores

Escolinha

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), não quer nem ouvir falar em guarda civil municipal despreparado. Para evitar isso, a administração abriu licitação para contratar empresa de consultoria para ministrar o curso de formação da categoria.

Perguntar não ofende

O que é pior: o sem-Pasta Giba Marson ter direito a um carro oficial, que infringe as regras de trânsito e para na calçada, em plena luz do dia e sem a menor cerimônia ou a Prefeitura de São Bernardo fingir que não é com ela este problema?

Olha o passarinho

Por falar em São Bernardo, a administração abriu licitação para comprar máquinas fotográficas. Mas o curioso é que existiam três equipamentos na Secretaria de Comunicação, que simplesmente sumiram. Não seria mais fácil investigar e cobrar de quem levou as máquinas do setor?

Joia da filha

Apesar de todos os políticos usarem sempre o discurso que trabalham em período integral, a deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá) encontrou tempo para realizar um outro trabalho, ao lado da irmã Vanelli: criar joias. As últimas peças, segundo a designer-política, foram inspiradas no universo feminino. "Os contornos arredondados remetem ao corpo feminino ou aos cabelos cacheados das moças de antigamente. Moças essas que são a personificação da pureza e da inocência contida em cada alma feminina." Será que o papai, o ex-prefeito Leonel Damo (PV), aprovou a coleção?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;