Esportes Titulo
Cruzeiro encara má fase no Chile
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
10/02/2004 | 00:06
Compartilhar notícia


Time mais festejado do Brasil em 2003, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda vive início de temporada oscilante. Por isso, uma vitória sobre o Concepción nesta terça-feira, em Concepción (Chile, 20h30, horário de Brasília, Sportv), pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América, é considerada essencial para que os cruzeirenses retomem a tranqüilidade.

No jogo de estréia na competição sul-americana, a vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, no Mineirão, confirmou a diferença entre os dois times. A preocupação é que os resultados do campeonato estadual – derrotas para Valeriodoce e Caldense e empate com o América – não influam no desempenho na Libertadores, prioridade em 2004.

Dos times brasileiros que buscam o tricampeonato continental, somente o Cruzeiro ainda não ganhou o Mundial Interclubes, no Japão - ao contrário de Santos e São Paulo.

No sábado, após o empate no clássico mineiro, o técnico Wanderley Luxemburgo se mostrou revoltado com a arbitragem de Alício Pena Júnior. Para Luxemburgo, houve impedimento no primeiro gol do América e o juiz não marcou um pênalti no atacante Guilherme. Mas o técnico também se irritou com o zagueiro Edu Dracena e o atacante Jussiê, ao criticar o comportamento de ambos nos lances que deram origem às duas expulsões cruzeirenses.

Nem o pentacampeão Rivaldo, maior contratação do futebol brasileiro em 2004, escapou das vaias da torcida. O que só vai mudar caso a equipe consiga voltar do Chile com os três pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;