Internacional Titulo
Tempestades causam prejuízos e vítimas em Portugal
Por Das Agências
07/12/2000 | 11:43
Compartilhar notícia


As fortes tempestades e ventos que atingem Portugal desde esta quarta-feira já causaram inúmeros feridos e danos materiais em todo o país, indicou nesta quinta-feira a Defesa Civil.

A maioria dos feridos é de motoristas cujos veículos colidiram contra árvores tombadas nas estradas, depois de terem sido arrancadas pelos ventos que atingem 120 km/h, precisou a mesma fonte.

Cerca de seiscentas pessoas foram evacuadas por causa das chuvas que provocaram inundaçoes, principalmente no Centro do país. O mau tempo provocou igualmente interrupçao de várias ferrovias e portos do Norte e do Centro do país.

Em Lisboa, a circulaçao de ferry-boats foi suspensa no rio Tejo em funçao da chuva e da força dos ventos.

Segundo um porta-voz da Defesa Civil, o mau tempo que atinge Portugal ``é uma situaçao normal para a temporada e conseqüência de uma depressao atmosférica oriunda do arquipélago português dos Açores'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;