Internacional Titulo
Clinton terá reuniao com presidente da Síria
Por Do Diário do Grande ABC
20/03/2000 | 09:53
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse nesta segunda-feira que pensa em reunir-se com o colega sírio Hafez Assad em Genebra a fim de pedir a retomada das negociaçoes de paz sírio-israelenses. Clinton acrescentou que pensa em fazer uma escala na cidade suíça no regresso aos Estados Unidos, depois de um giro de seis dias pelo sudeste asiático. Ele destacou que a reuniao ``é o passo seguinte'.

Apesar de indicar que nao deseja ``acrescentar expectativas indevidas', Clinton disse aos jornalistas: ' acredito que seja apropriado' trabalhar para a retomada das negociaçoes.

Clinton confirmou sua visita a Genebra durante uma coletiva conjunta com o primeiro-ministro de Bangladesh, o xeque Hasina. O encontro de Clinton e Assad será domingo.

As negociaçoes de paz entre Israel e a Síria começaram em dezembro. A Síria negou-se a continuar as gestoes ao nao conseguir de Israel a promessa da retirada total de suas tropas das colinas de Gola, tomadas durante a guerra de 1967.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;