Esportes Titulo
Azulinho perde de virada para o Avaí e dá adeus ao torneio
Fernando Ronqui
Especial para o Diário
13/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O São Caetano perdeu de virada por 3 a 1 para o Avaí ontem no estádio Waldemar Luis Perissinotto, em Paulínia, no Interior do Estado, e deu adeus à Copa São Paulo de Juniores.

Para garantir a vaga, sem contar com os outros resultados, o Azulinho precisava vencer dos catarinenses por goleada. Porém o que ocorreu foi ao contrário. A equipe do Grande ABC até saiu na frente, com um gol de Amoroso, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O time segurou a vantagem até a volta da segunda etapa, mas o adversário virou o placar com Cléber, que marcou dois, e Cristian, de cabeça, fechou o placar: 3 a 1.

Para o técnico do São Caetano, Marcelo Mabília, um erro de marcação, que acabou provocando o gol de empate do Avaí, foi determinante para a derrota do Azulinho. “Estávamos bem na partida. Até fizemos 1 a 0 no início do primeiro tempo. Porém o time se desequilibrou com o empate na segunda etapa”, avalia Mabília.

Logo após o gol o meia Patrick, um dos principais destaques do time, acabou expulso por agredir um adversário. Com um jogador a menos, o técnico foi obrigado a abrir mais a defesa para deixar o time mais ofensivo e, em conseqüência, também o tornou mais vulnerável

“A expulsão do Patrick mexeu com o time todo. A idade dos atletas foi preponderante. Eles sentiram a pressão e a responsabilidade de ter de vencer com um jogador a menos. Tudo isso atrapalhou”, confessa Mabília. Para o coordenador-técnico do São Caetano, Dino Camargo, a equipe fez uma boa partida, apesar do resultado. “O time estava bem no primeiro tempo. Na segunda etapa que o problema começou. O empate e a expulsão deixaram a equipe tensa”, aponta Dino.

O São Caetano encerrou sua participação na Copinha,pelo Grupo U, na terceira posição com 4 pontos. A equipe teve uma vitória sobre Paulínia (1 a 0) e um empate sem gols contra o Vitória, líder do grupo.

Apesar de vitória de ontem, para se classificar, o Avaí ainda depende de uma série de resultados, pois além dos primeiros colocados de cada chave, os dez melhores colocados por índice técnico seguem na disputa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;