Nacional Titulo
Criança é libertada de cativeiro em SP após 70 dias
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/08/2004 | 17:33
Compartilhar notícia


A polícia encontrou, na madrugada desta sexta-feira, o cativeiro de uma menina de 12 anos que estava em poder de seqüestradores há 70 dias. O sítio ficava em Juquitiba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo policiais envolvidos na operação de resgate, houve troca de tiros, dois bandidos morreram e um foi preso.

A menina foi seqüestrada no dia 29 de maio, na região do Colégio Dante Alighieri, nos Jardins. A garota foi levada da porta do prédio onde morava, na rua Peixoto Gomide, no interior da caçamba de uma picape branca. A ação foi filmada pelas câmeras do circuito de segurança do edifício. A menor é filha de um empresário da capital paulista, já está com a família e passa bem.

Os bandidos chegaram a pedir resgate e, segundo a Rádio CBN, metade do valor pedido já havia sido entregue. Foi justamente no segundo encontro marcado com o negociador do bando, Renato Faria Lopes, na região da represa de Guarapiranga, que a polícia efetuou sua primeira prisão e conseguiu detalhes do local do cativeiro.

Ao chegar no sítio, os policiais encontraram a menina deitada em um colchonete e sem nenhuma lesão física aparente.

Nenhuma informação do seqüestro havia sido divulgada para não atrapalhar os trabalhos da polícia e colocar em risco a vida da vítima. De acordo com a polícia, porém, outros seis seqüestros estão em andamento na cidade de São Paulo, sendo que três das vítimas são crianças.

Quem tiver informações sobre os crimes ou desconfiar de alguma coisa pode ligar para o Disque-Denúncia (0800-15-63-15). A ligação é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;