Internacional Titulo
Cosmonautas da ISS vao festejar o Ano Novo 15 vezes
Por Das Agências
23/12/2000 | 14:19
Compartilhar notícia


Os cosmonautas russos e americanos a bordo da Estaçao Espacial Internacional (ISS, sigla inglesa) vao festejar o Ano Novo 15 vezes, informou neste sábado o diretor da agência espacial russa, Iuri Koptev.

A ISS, a bordo da qual se encontram dois russos e um norte-americano, faz 16 voltas em torno da Terra em 24 horas, de acordo com o horário de Moscou, explicou a autoridade.

Além do Ano Novo moscovita, ``eles poderao festejar o révellion mais 14 vezes', adiantou.

Os três cosmonautas terao direito a ``algumas horas livres' por ocasiao do Ano Novo. ``Eles poderao inclusive beber um pouco de conhaque, mas nao champanhe, que nao é autorizado no espaço', acrescentou Koptev.

Os russos Iuri Guidzenko e Serguei Krikaliov e o norte-americano William Shepherd estao a bordo da ISS desde 2 de novembro passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;