Cultura & Lazer Titulo
Gilberto Gil lança disco com homenagem a Bob Marley
Por Do Diário OnLine
24/04/2002 | 11:52
Compartilhar notícia


O cantor a compositor Gilberto Gil vai lançar no dia 13 de maio seu novo álbum, Kaya n'gan daya, no qual homenageia o jamaicano Bob Marley, maior nome da história do reggae. “Fico feliz de poder homenagear um amigo”, declarou o cantor, que viajou à Jamaica para coletar material para o disco.

Bob Marley, que morreu de câncer em 1981, visitou a casa de Gil em Salvador pouca antes de morrer. O brasileiro afirmou que acredita que seu trabalho terá uma boa repercussão no país, por causa da interação do público “com o reggae de Marley”.

Gil explicou que a data do lançamento, no dia da Abolição dos Escravos, “tem tudo a ver” com seu disco. O cantor disse Bob Marley “soube traduzir muito bem em suas músicas” a luta do negro por liberdade e respeito.

Além do CD, o Kaya n'gan daya vai ser lançado em DVD, com imagens gravadas na Jamaica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;