D+ Titulo
Séries e novelas preferem as gravatinhas
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Muitas escolas no passado tinham a gravata como complemento do uniforme, já que a peça fazia parte da roupa diária das pessoas. Os anos se passaram e a maioria deixou de usá-las, principalmente no Brasil (na Inglaterra, México e Argentina, por exemplo, o costume continua em alguns colégios).

Diretores de TV e cinema adoram a ideia de vestir os personagens colegiais com essa peça. São vários os exemplos. O uniforme oficial da série Gossip Girl, por exemplo, é saia, camisa branca e gravata para as meninas, e terno para meninos. Já o dos bruxos de Harry Potter é mais clássico, bem ao estilo inglês: com calça e sapato social, gravata e terno para os garotos.

Na novela Rebelde, originária da Argentina, todos os alunos usam o mesmo modelo. A versão mexicana fez muito sucesso por aqui também por causa do uniforme vermelho. A adaptação brasileira não poderia ser diferente. A atriz Lua Branco, que interpreta Roberta, disse que adora o figurino.

"É incrível porque é personalizado. A Roberta curte um estilo mais rock com tachas e coletes de couro. Sempre fico ansiosa para ver o que ela vai vestir", conta Lua, que quando estava no colégio de verdade não gostava do uniforme que usava, apesar de achá-lo bem prático. "Fazia de tudo para ir diferente dos outros. Levei algumas broncas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;