Esportes Titulo
Time do zagueiro Lúcio joga pelo título do Campeonato Alemão
Das Agências
20/04/2002 | 00:29
Compartilhar notícia


O Bayer Leverkusen, líder do Campeonato Alemão, enfrenta o Werder Bremen neste sábado e pode ganhar o título, a duas rodadas do final da temporada, em caso de vitória e se o Borussia Dortmund, vice-líder com 61, não derrotar o Colônia. O zagueiro Lúcio, da Seleção Brasileira, joga pelo Bayer, que também está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United.

O Bayern, terceiro colocado com 59 pontos e remotas possibilidades de classificação, enfrenta o Hertha Berlim, 4º com 58, e igualmente já distante do título. Atual campeão mundial interclubes, o Bayern vive uma dupla frustração, pois foi eliminado recentemente da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. As outras partidas deste sábado: Energie Cottbus x Munique 1860, Schalke 04 x Nuremberg e Wolfsburgo x Hansa Rostock. A antepenúltima rodada, que começou sexta com a goleada do Hamburgo sobre o St.Pauli por 4 a 0, será completada domingo com Friburgo x Kaiserslautern e Borussia Moenchengladbach x Stuttgart.

Espanha – O Real Madrid, dos brasileiros Roberto Carlos, Sávio e Flávio Conceição, tem a chance de reassumir a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado, contra o Tenerife, último colocado. Se vencer, o Real chegará aos 65 pontos, mas com uma partida a mais do que o Valencia, atualmente na primeira colocação com 63. O Valencia joga domingo, em casa, contra o Deportivo La Coruña, terceiro colocado com 61 pontos.

O Barcelona, ainda com chance apesar da campanha modesta – 5º colocado, com 57 pontos ganhos – enfrenta o Celta nesta sábado, em Vigo. A outra partida deste sábado é Las Palmas x Rayo Vallecano.

Inglaterra – Um dos principais clássicos ingleses, Chelsea x Manchester United, será disputado sábado e pode mudar a liderança do Campeonato pelo menos até domingo. O Manchester, com 70 pontos, tem chance de reassumir a primeira colocação em caso de vitória e se o Liverpool, 71, não vencer o Derby. O problema é que o Arsenal, atualmente em primeiro lugar com 72 pontos, enfrenta domingo o Ipswich, antepenúltimo colocado, com 33 pontos.

Ainda sem o seu principal jogador, o meia/atacante Beckham, contundido, o Manchester também está na semifinal da Copa Européia e disputa uma vaga para a decisão com o Bayer Leverkusen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;