Economia Titulo
Copom reúne-se na 3ª para discutir trajetória da Selic
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) volta a se reunir na próxima terça-feira (dia 22) para discutir a trajetória da taxa básica de juros (Selic). A taxa é hoje de 16,5% e, na última reuniao, o Copom retirou o viés de baixa que havia sido estabelecido.

A Selic caiu significativamente do ano passado para este ano. Em março de 1999, a taxa básica de juros era de 45% e fechou o ano em 19%. Em março de 2000, o Copom decidiu, depois de reunir-se, reduzir novamente a Selic para 18,5%. A taxa caiu mais um ponto percentual e foi para 17,5% em junho deste ano.

Em julho, o Copom se reuniu mais uma vez e decidiu que a taxa deveria cair mais meio ponto percentual, decisao que iria se repetir na reuniao seguinte, quando a taxa chegou a 16,5%

Informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;