Nacional Titulo
Caixa enterrada com 'memória' de Campinas será aberta em 2054
Do Diário OnLine
15/07/2004 | 11:59
Compartilhar notícia


A caixa com documentos sobre a memória da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, enterrada à meia-noite da última terça-feira a um metro de profundidade, em frente a Catedral Metropolitana, só poderá ser aberta em 14 de julho de 2054. O ato faz parte da comemoração pelos 230 anos da cidade, que fez aniversário no dia 13.

A caixa foi lacrada pela conservadora do Arquivo "Edgard Leuenroth", Maria Aparecida Remédio. A iniciativa de enterrar o objeto contendo mensagens de quase 60 instituições do município foi da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo (SMCET), que recebeu de Maria Aparecida todas as orientações para garantir a leitura do material daqui a 50 anos.

As mensagens foram impressas em papel alcalino. A mesma recomendação foi dada aos artistas plásticos Thomaz Perina, Arvid Duduchi e Vera Ferro: para que criassem seus desenhos com nanquim e em papel alcalino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;