Nacional Titulo
Metrô muda transporte na linha azul no horário de pico
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/08/2004 | 13:34
Compartilhar notícia


Desde quinta-feira, o Metrô testa em São Paulo uma nova estratégia operacional na linha 1-Azul ( Jabaquara – Tucuruvi) para atender à demanda da interligação com a linha 2-Verde na estação Ana Rosa. Entre as 18h e as 19, horário de pico de utilização, três trens partem vazios da estação Jabaquara e só começam a recolher passageiros a partir na Ana Rosa. <> "Esta nova medida foi testada durante todo o mês de julho e os resultados obtidos foram satisfatórios para os usuários que utilizam o Metrô a partir destas estações", afirma o presidente do Metrô, Luiz Carlos David.

Segundo a empresa, no horário de pico da tarde circulam 43 trens na linha 1 do metrô, com intervalo médio de 110 segundos. Durante todo o dia, ela transporta cerca de um milhão e cem mil usuários.

O esquema que começou a ser implantado na linha 1 na quinta já era utilizado na linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda) nos horários de pico da manhã e da tarde. No turno da manhã, a partir das 7h, sete trens partem vazios da estação Itaquera, a cada 10 minutos, e começam a recolher passageiros nas estações Vila Matilde, Penha e Carrão.

No período da tarde, entre 17h30 e 19h30, os trens com sentido Itaquera começam a atender os usuários de forma intercalada, a partir das estações Barra Funda, República e Anhangabau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;