Esportes Titulo
Allan Delon é um goleador
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 14:49
Compartilhar notícia


``Bato de chapa com o lado interno do pé. Tenho facilidade para fazer essas jogadas'. Com esse jeito simples, o meia-atacante do Vitória, Allan Delon, explica como fez a maioria dos sete gols que lhe asseguraram a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do atacante Dill, do Goiás. Dono de um chute forte, o jogador está aproveitando bem as chances que surgem de fora da área, e, com frieza e raciocínio rápido, tem conseguido um bom aproveitamento nas finalizaçoes.

Allan Delon começou a disputar o Brasileiro como atacante, quando fez seus dois primeiros gols. Logo depois, o técnico Ricardo Gomes resolveu fazer algumas experiências na equipe e passou o jogador para atuar como quarto homem de meio de campo, posiçao na qual ele confessa que gosta mais de atuar.

Formado nas divisoes de base do Vitória, onde começou há quatro anos como juvenil, trazido por um olheiro do clube, Allan Delon _ nome dado por sua mae em homenagem ao ator francês Alain Delon _ é natural de Vila Velha, no Espírito Santo. Seu nome completo é Allan Delon Silva Santas, tem 21 anos (nasceu em 16 de fevereiro de 1979), 1,72m e pesa 72 kg.

Há pouco mais de dois anos integra o time principal do rubro-negro baiano, mas apenas com o atual treinador, Ricardo Gomes, ganhou a posiçao de titular. O gala dos gramados, no entanto, é casado com uma baiana e tem um filho de dez meses de idade.

Ao contrário de muitos jogadores da sua geraçao, Allan Delon nunca foi convocado para nenhuma Seleçao Brasileira (Sub-17, Sub-20 ou Sub-23) e hoje atravessa uma das melhores fases da carreira. ``Sei que estou vivendo um bom momento e quero aproveitar isso ao máximo', confessa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;