Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo tira Koiti de secretaria para colocar aliado no Imprerp

Na semana passada, peemedebista demitiu primeira-dama e secretário de Infraestrutura

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Menos de uma semana depois de trocar o comando de duas secretarias, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), tirou o ex-vereador e homem-forte do governo Koiti Takaki (PV) do comando da Pasta de Assuntos Estratégicos. Questionada, a Prefeitura informou que Koiti assumirá a superintendência do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires), hoje chefiada por Antônio Carlos de Lima (PP).

A administração informou ainda que o departamento de Assuntos Estratégicos será incorporado a outra secretaria, de Governo ou de Gestão e Planejamento. Em outubro, a fim de reduzir custos, Saulo anunciou a união das Pastas de Cultura e de Educação, Inclusão e Tecnologia, que está sob a gerência da vice-prefeita Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC). Então secretário de Cultura, Cassiano Filho passou a ser adjunto da social-cristã.

Na semana passada, Saulo demitiu a primeira-dama Michele Benevides do comando do Fundo Municipal de Assistência Social e o então secretário de Infraestrutura Urbana, Júlio Maria de Lima, o Julião. As exonerações foram publicadas na quinta-feira no Diário Oficial. Questionado, o Paço se limitou a comentar apenas a saída de Julião, justificando que a demissão ocorria a pedido do próprio secretário, mas ventila-se que teria sido em retaliação a possível projeto de Julião em disputar a Prefeitura em 2016.

Fontes da administração negaram eventual atrito entre Saulo e Koiti. Os dois são aliados desde quando eram vereadores. O verde, inclusive, já foi secretário de Governo e de Saúde na gestão do peemedebista.

Koiti não foi encontrado para comentar o assunto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;