Setecidades Titulo
Polícia faz blitze para acabar com rachas em Santo André
Artur Rodrigues
Especial para o Diário
24/10/2004 | 13:26
Compartilhar notícia


Uma operação anti-racha da Polícia Militar mobilizou na noite de sexta-feira e madrugada de sábado cerca de 46 policiais em dois pontos de Santo André: a avenida dos Estados e a esquina da avenida Portugal com a rua Gonçalo Fernandes, no Jardim Bela Vista. Durante a força-tarefa foram aplicadas 73 multas, 12 veículos foram recolhidos ao pátio e os documentos de 36 veículos foram apreendidos. A mobilização também frustrou um seqüestro relâmpago. As blitze aconteceram uma semana após o Diário publicar uma reportagem denunciando a realização de rachas em Santo André.

A presença da polícia nos dois pontos da cidade, das 20h às 6h, inibiu os praticantes do racha, mas a habitual platéia para esse tipo de acontecimento não desanimou. “Sempre venho ver as corridas aqui. Mas hoje, pelo jeito, não vai acontecer nada. O jeito é ficar vendo o movimento dos policiais”, disse um estudante, que preferiu não se identificar.

“Por motivos financeiros, muita gente não tem opção de lazer e se diverte vendo os rachas, mesmo que coloque a vida em risco. Hoje, a diversão deles é assistir ao trabalho da polícia”, comentou o tenente da PM Márcio Roberto, que comandou a operação na avenida dos Estados.

De acordo com o tenente José Carlos Prado, comandante de trânsito da PM na cidade, que chefiou a operação no Jardim Bela Vista, a blitz visa também a orientar os motoristas sobre as leis de trânsito. “Esse trabalho é de prevenção a acidentes e de orientação. Mas, se necessário, retiramos o veículo e também o motorista de circulação, apreendendo sua carteira de habilitação”, afirmou.

O tenente garante que as operações anti-racha serão mais freqüentes. Segundo ele, as mobilizações também investigarão a venda de álcool para menores e outros delitos. “Temos policiais a paisana checando essas movimentações. Além disso, tanto aqui (avenida Portugal) quanto na avenida dos Estados os carros estão sendo filmados para eventuais futuras investigações”, informou. As fitas, segundo ele, ficarão à disposição da EPT (Empresa Pública de Transporte e Trânsito) e da Delegacia Seccional de Santo André.

Seqüestro – Na avenida dos Estados, a blitz frustrou um seqüestro relâmpago. Ao perceberem a barreira policial na via, dois assaltantes armados em um Ford Ka encostaram o carro e se entregaram. Os dois foram presos e a vítima que estava em poder dos criminosos foi libertada sem ferimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;