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Tradição mantém negócio por 44 anos
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:05
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Filé mignon, molho de tomate natural, queijos mussarela e parmesão. Eis a receita que sobrevive por 44 anos e se tornou um ícone para o Rosa's Churrascaria, em Santo André: o filé mignon à parmegiana.

Ao lado da salada de escarola com torresmo ao molho de vinho (tão tradicional quanto), o prato é referência na região. E responde por 50% das vendas do negócio.

Só para dar conta da demanda são consumidos toda semana duas toneladas de filé mignon, 2.000 litros de molho de tomate caseiro, 240 peças de mussarela por mês e 220 caixas de escarola.

O Rosa's Churrascaria foi criado em 1964 por Mauro Rosa, um descendente de italianos. "Minha família sempre esteve envolvida com a culinária, pois minha mãe preparava marmitas para os funcionários da Pirelli, em Santo André, e meu pai as entregava com uma bicicleta. Aos 18 anos, ele comprou um açougue e aprendeu a conhecer muito bem cada corte de carne. Seis anos depois, abriu a churrascaria", conta Mauro Rosa Junior, que hoje está à frente da administração do restaurante.

Rosa acredita que a fórmula da longevidade do estabelecimento é a qualidade. "Tanto que 85% dos nossos clientes são fiéis, e quase todas as semanas estão por aqui".

Freqüentado principalmente por empresários e famílias, o Rosas's é um local rústico. "Nossa fachada é discreta e o restaurante é simples. Geralmente, as pessoas vêm por indicação. O que acaba selecionando o público naturalmente. A casa não é um ambiente de passagem", conta o empresário.

Com pratos fartos, suficientes para quatro pessoas. uma refeição composta pelo tradicional filé mignon à parmegiana, pela salada de escarola com torresmo, guarnições com arroz e fritas e suco de limão natural sai por cerca de R$ 90 reais, ou R$ 22,50 por pessoa.

Justamente por já atender a um público bastante fiel, Rosa afirma não mexer muito no cardápio, mantendo-o praticamente fiel ao original, de 44 anos atrás. Também diz ter cautela ao repassar o aumento do preço dos alimentos. "Nossa margem de lucro é pequena, pois temos a política de ser perene. Preferimos manter a qualidade e sermos duradouros".




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