Setecidades Titulo
Folia de Momo assume o Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
26/02/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


O Grande ABC está desde a noite de sábado nas mãos da folia de Momo. Em quatro cidades, escolas de samba já pisaram nas avenidas, marcando oficialmente a abertura do Carnaval de rua da região. Os primeiros acordes de bateria foram ouvidos em Santo André, São Caetano, Mauá e Diadema.

Em Mauá, onde a previsão de público feita pelos organizadores era 40 mil, a pleiteante Jardim Anchieta abriu o desfile, após a apresentação da Banda Marcial da cidade.

Desde as 18h, cerca de três mil pessoas, segundo a PM, já aguardavam nas arquibancadas para assistir às seis escolas programadas para ontem. A festa começou com pequeno atraso, por causa da apresentação do tenor Luis Done, do Teatro Municipal de São Paulo, que cantou o Hino Nacional e o Hino de Mauá. O prefeito Leonel Damo (PV) prestigiou a solenidade de abertura.

O que chamou a atenção no sambódromo montado na avenida Portugal foi o enorme camarote do vereador Diniz Lopes, atual presidente da Câmara, e de Chiquinho do Zaíra, ex-superintendente da Sama. Os dois adquiriram quatro camarotes e os transformaram em um, estendendo na frente dele a faixa “Amigos do Chiquinho e do Diniz”.

Em Santo André, apesar do atraso de quase uma hora, o desfile foi aberto pela Corte do Carnaval – Rei Momo, Rainha e as duas princesas –, que recebeu a chave da cidade das mãos do secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Acylino Belissomi. Na seqüência, entrou a pleiteante União do Morro. No ano passado, a escola não pôde desfilar por não se apresentar com o número mínimo exigido pelo regulamento da competição. Desta vez, porém, a agremiação trouxe para a avenida Firestone muitas crianças e adolescentes, que chamaram a atenção do público.

Em São Caetano, o Carnaval também começou com o Rei Momo Paulo César Carvalho e a Rainha Karina Teixeira recebendo a chave da cidade. A primeira a desfilar na avenida Guido Aliberti foi a estreante Imperatriz do Bairro Nova Gerti. Em Diadema, a festa estava prevista para começar às 22h. (Com Andréa Catão, Verônica Fraidenraich e Bruno Ribeiro).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;