Esportes Titulo
Magno Alves encara Atlético-PR domingo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/12/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


Os dois gols marcados diante da Ponte Preta asseguraram a condição de titular para Magno Alves no ataque do Fluminense, domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu mantê-lo na vaga de Alex. “Sinto-me recompensado. Estou feliz, claro. Nunca desanimei. Não posso decepcionar os torcedores, que acreditam em mim”, disse.

Já Alex, resignado, encarou tudo numa boa. Segundo ele, o que importa é o sentido de grupo na reta final. “Reclamar de quê? Nossa briga é mais do que justa. Carregamos um objetivo comum: o título”, disse. Oswaldo de Oliveira descobriu um jeito de motivar os jogadores, ao citar a vitória do Fluminense contra o Atlético-PR (2 a 1), em Curitiba, na primeira fase. “Basta repetir a aplicação”, sugeriu.

No clube, o ambiente é de astral elevado. O clima é tão descontraído, que nem mesmo a chuva de ontem atrapalhou o treinamento. O volante Marcão até gostou de trabalhar no campo molhado. “Assim, a gente se adapta mais fácil ao gramado escorregadio e pesado. Estamos no embalo e prontos para encarar o Atlético de igual para igual na casa deles”, avisou.

A suposta violência dos rivais do Atlético-PR é um dos únicos desafios dos atletas do Fluminense. No entanto, o meia Roger, estrela da equipe, disse que não teme a forte marcação dos paranaenses. Segundo ele, a tendência é que haja um rígido combate no meio-campo. “O fundamental é que prevaleça o futebol da técnica e da habilidade”, afirmou.

Régis também não acredita que o adversário vá abusar da violência. Diplomaticamente, o zagueiro disse que não leva em conta algumas versões de que o rival bateu pesado no São Paulo. “Falam que houve deslealdade, mas ninguém saiu expulso. A história está mal contada”, disse.

Uma possível violência fora de campo, ao contrário, preocupa os dirigentes do Fluminense, que contrataram dez seguranças para acompanhar a delegação até Curitiba. Afinal, há antecedentes entre as duas torcidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;