Cultura & Lazer Titulo Quadrinhos
Marvel continua com Motoqueiro Fantasma

'

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
31/12/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma decisão da corte federal dos Estados Unidos afirmou que os direitos sobre o personagem dos quadrinhos Motoqueiro Fantasma pertencem a Marvel Comics. A editora estava sendo processada desde 2007 pelo escritor Gary Friedrich, que movia a ação alegando que havia criado o super-herói.

Segundo o cartunista, ele teria desenvolvido o Motoqueiro Fantasma em 1968, três anos antes de apresentá-lo como novo projeto à Marvel. A descoberta de um cheque assinado em 1971 e outro em 1978, ambos envolvendo negociação na qual Friedrich estava cedendo os direitos do herói a editora, foram essenciais para a resolução do caso.

O fim das complicações judiciais tira qualquer obstáculo diante do filme 'Motoqueiro Fantasma - O Espírito da Vingança', que tem estreia nos cinemas prevista para 17 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;