Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 3 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresa de call center Unitono aposta na região

Companhia investe R$ 12 milhões em nova unidade na
região e promete contratar 2.300 pessoas até fim do ano


Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

22/04/2013 | 07:00


A empresa de contact center Unitono, que pertence ao grupo espanhol Avanza, está ampliando instalações e número de empregados em São Bernardo, onde concentra suas operações no Brasil, com a meta de mais do que dobrar o faturamento da subsidiária brasileira em 2013 ante os números de 2012. O objetivo é saltar dos R$ 20 milhões de receita anual para R$ 48 milhões neste ano.  Para isso, a Unitono, que está há apenas três anos no País - inicialmente com unidade na rua Mediterrâneo, no bairro Jardim do Mar, no município -, acaba de investir R$ 12 milhões para ter nova filial, na avenida Pereira Barreto, em imóvel de 4.200 m². A companhia está em fase de contratações, com planos de admitir mais 2.300 funcionários até o fim do ano. Atualmente conta com 860 empregados.  A empresa ingressou no País com a aquisição da RedLine, que contava com 360 PA (pontos de atendimento). Agora, o novo espaço terá, ao todo, cerca de 1.120 PAs. Entre os clientes do grupo no Brasil estão as companhias de telecomunicação Vivo e Net e as de tecnologia de informação LeadsForSale e Whisbi. Com a ampliação, o grupo espanhol está em negociações para a obtenção de novos contratos.  Para o crescimento da Unitono, o presidente da empresa no Brasil, Jesus Forcén, destaca diferenciais, como um programa de bonificação, para reduzir o absenteísmo (as faltas no trabalho) e a rotatividade, que é alta no segmento. Pesquisa da Faculdade de Educação da Unicamp aponta que, no segmento, a renovação anual de funcionários chega a 85%. Como parte dessa política, o executivo assinala que operadores de serviço básico da empresa ganham, além do fixo de R$ 685, mais R$ 200 mensalmente, se não se ausentarem nem um dia no mês, e os que atuam com serviços especiais (por exemplo, fornecem informações e também promovem a venda de itens de alto valor agregado) podem duplicar o salário de R$ 685, dependendo do resultado.  Forcén ressalta ainda que a companhia procura agregar inovações. Oferece, por exemplo, contatos via webcam, que permite ao usuário ver o operador (mas não ser visto) e o produto que este quer oferecer. "Quando o cliente consegue ver o atendente, o percentual de venda sobe muito", cita. Outro diferencial é dar resposta a demandas passadas via redes sociais, que também são uma tendência, segundo ele. EXPANSÃO Os planos de expansão já incluem a abertura da terceira unidade até início de 2014, também no Grande ABC. "Por aqui há muitas universidades, o nível (dos profissionais) é maior que em outras regiões", diz Forcén.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Empresa de call center Unitono aposta na região

Companhia investe R$ 12 milhões em nova unidade na
região e promete contratar 2.300 pessoas até fim do ano

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

22/04/2013 | 07:00


A empresa de contact center Unitono, que pertence ao grupo espanhol Avanza, está ampliando instalações e número de empregados em São Bernardo, onde concentra suas operações no Brasil, com a meta de mais do que dobrar o faturamento da subsidiária brasileira em 2013 ante os números de 2012. O objetivo é saltar dos R$ 20 milhões de receita anual para R$ 48 milhões neste ano.  Para isso, a Unitono, que está há apenas três anos no País - inicialmente com unidade na rua Mediterrâneo, no bairro Jardim do Mar, no município -, acaba de investir R$ 12 milhões para ter nova filial, na avenida Pereira Barreto, em imóvel de 4.200 m². A companhia está em fase de contratações, com planos de admitir mais 2.300 funcionários até o fim do ano. Atualmente conta com 860 empregados.  A empresa ingressou no País com a aquisição da RedLine, que contava com 360 PA (pontos de atendimento). Agora, o novo espaço terá, ao todo, cerca de 1.120 PAs. Entre os clientes do grupo no Brasil estão as companhias de telecomunicação Vivo e Net e as de tecnologia de informação LeadsForSale e Whisbi. Com a ampliação, o grupo espanhol está em negociações para a obtenção de novos contratos.  Para o crescimento da Unitono, o presidente da empresa no Brasil, Jesus Forcén, destaca diferenciais, como um programa de bonificação, para reduzir o absenteísmo (as faltas no trabalho) e a rotatividade, que é alta no segmento. Pesquisa da Faculdade de Educação da Unicamp aponta que, no segmento, a renovação anual de funcionários chega a 85%. Como parte dessa política, o executivo assinala que operadores de serviço básico da empresa ganham, além do fixo de R$ 685, mais R$ 200 mensalmente, se não se ausentarem nem um dia no mês, e os que atuam com serviços especiais (por exemplo, fornecem informações e também promovem a venda de itens de alto valor agregado) podem duplicar o salário de R$ 685, dependendo do resultado.  Forcén ressalta ainda que a companhia procura agregar inovações. Oferece, por exemplo, contatos via webcam, que permite ao usuário ver o operador (mas não ser visto) e o produto que este quer oferecer. "Quando o cliente consegue ver o atendente, o percentual de venda sobe muito", cita. Outro diferencial é dar resposta a demandas passadas via redes sociais, que também são uma tendência, segundo ele. EXPANSÃO Os planos de expansão já incluem a abertura da terceira unidade até início de 2014, também no Grande ABC. "Por aqui há muitas universidades, o nível (dos profissionais) é maior que em outras regiões", diz Forcén.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;