Esportes Titulo Ciclismo
Chamorro conquista o bi na Copa da República
Por do Diário do Grande ABC
20/12/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


O argentino Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos, venceu ontem, em Brasília, a Copa da República de ciclismo. Ele obteve o bicampeonato da competição ao cravar o tempo de 28 minutos nos instantes finais da disputa. Nilceu Aparecido dos Santos ficou em segundo lugar, seguido por Roberto Pinheiro, Edgardo Simon (ARG) e Rodrigo Brito.

A vitória de Chamorro serviu também para classificar a equipe na Copa América de Ciclismo, que será realizada em janeiro. "Quero agradecer o apoio recebido, e a vitória é para toda a minha equipe, que é a número um do Brasil", disse o campeão. No feminino, a vitória foi de Janildes Fernandes, com o tempo de 22m45s, seguida por Natália Santana e Thabata Sartorelli.

Mantendo-se no segundo pelotão durante a maior parte da prova, Chamorro conquistou a vitória após uma arrancada fulminante nos 500 metros finais. A disputa com Nilceu Aparecido foi intensa. Somente nos últimos metros, o argentino conseguiu ser mais rápido que o adversário e cruzou a linha de chegada na frente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;