Economia Titulo Servidores
Greve do Judiciário na região permanece parcial
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os servidores do Poder Judiciário no Grande ABC continuam parcialmente de greve. Segundo uma das representantes da Assojuris (Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo) na região, Regiane Rocha, em São Caetano todos os funcionários voltaram a trabalhar.

"Nas demais cidades a paralisação continua, mas não é total, mas sim, parcial. São Bernardo continua sendo o município mais expressivo (40% dos funcionários estariam parados). Alguns prazos e procedimentos estão parados ou lentos, mas em todos os fóruns há 30%, pelo menos, do serviço em funcionamento."

No dia 19, a categoria se reuniu na Praça João Mendes, em São Paulo. Compareceram cerca de 7.000 trabalhadores.

A categoria aguarda, agora, julgamento do dissídio coletivo que será analisado pelo órgão especial do tribunal, que ainda não tem data marcada.

O movimento grevista é um protesto a reposição das perdas salariais, que corresponde a 20,16%. Esse percentual tem como base a somatória da defasagem salarial desde 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;