Esportes Titulo Copa do Brasil 2
Paulistas decepcionam e Atlético-PR vence na estreia
04/04/2013 | 00:25
Compartilhar notícia


Com o número recorde de 86 participantes, a 25ª edição da Copa do Brasil começou nesta quarta-feira com 13 jogos. A rodada foi marcada por resultados decepcionantes dos times paulistas, pelas vitórias do Flamengo e do Atlético-PR e pelo triunfo do Internacional sobre o Rio Branco-AC. O time gaúcho foi o único a obter a classificação antecipada na competição, ao vencer por dois gols de diferença fora de casa.

 

Preocupados com os campeonatos estaduais, muitos times utilizaram reservas como o Flamengo, que venceu o Remo, por 1 a 0, em Belém, com gol de Rafinha, com mais de 23 mil torcedores, no Mangueirão. O Sport, também pela contagem mínima, superou o Vitória da Conquista, na Bahia.

 

O mesmo vale para o Atlético Paranaense que, com time titular pela primeira vez na temporada, fez apenas 1 a 0 sobre o Brasil, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Estes resultados apertados, pelo menos, garantiram aos vencedores o direito de se classificarem com um simples empate na volta, no dia 17 de abril.

 

Os times paulistas que participaram da abertura da competição decepcionaram. Dos quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas. A Portuguesa usou um time reserva, porque no final de semana estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo assim, a Lusa segurou o 0 a 0 com o Naviraíense-MS, no Mato Grosso do Sul. E deixou para definir sua vaga na segunda fase no confronto e volta, no Canindé. E jogará por uma vitória simples.

 

Rebaixado no final de semana para a Série A3, equivalente à terceira divisão, o Noroeste segurou o empate sem gols com o Criciúma, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A volta será em Santa Catarina. Quem vencer ficará com a vaga.

 

Fora de casa, dois paulistas que disputaram a Série A2 perderam e se complicaram. O Barueri foi até o Paraná e perdeu para o Cianorte, por 2 a 1. Agora precisa vencer por 1 a 0 na volta para seguir adiante. O Santo André caiu diante do Veranópolis, no interior gaúcho, por 1 a 0. Terá que fazer 2 a 0 na volta.

 

OUTROS JOGOS - O Santa Cruz também venceu fora, superando o Guarani, de Juazeiro do Norte, por 2 a 1, e deixando para definir a vaga no Estádio do Arruda, em Recife. E com a vantagem do empate ou mesmo perdendo por 1 a 0 porque marcou dois gols fora.

 

Ainda nesta noite, o Nacional-AM ficou com vantagem ao vencer o Águia, de Marabá-PA, por 2 a 0, em Manaus. À tarde, o destaque ficou para o Betim-MG, que venceu o Bangu, de virada, por 2 a 1, em Moça Bonita. Ceilândia-DF e Ceará empataram sem gols, no Distrito Federal, e o Resende-RJ confirmou o mando de campo ao bater o Caxias-RS, por 2 a 1.

 

Nesta quinta-feira, haverá um jogo isolado da rodada. Estavam previstos dois jogos, mas apenas a Ponte Preta entrará em campo diante do Itabaiana, em Sergipe. Acontece que a CBF acatou uma decisão judicial do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) impedindo a realização do duelo entre CPS-PB e Coritiba. O Sousa-PB impediu a realização do jogo na Justiça cobrando uma vaga no torneio pela Paraíba.

 

Outros 24 jogos encerrarão os jogos de ida da primeira fase, na próxima semana, com a estreia de clubes grandes como Cruzeiro, Santos e Botafogo.

 

Confira os resultados desta quarta na Copa do Brasil:

 

Resende-RJ 2 x 1 Caxias-RS

Ceilândia-DF 0 x 0 Ceará-CE

Bangu-RJ 1 x 2 Betim-MG

Brasil-RS 0 x 1 Atlético-PR

Cianorte-PR 2 x 1 Barueri-SP

Veranópolis-RS 1 x 0 Santo André-SP

Guarani-CE 1 x 0 Santa Cruz-PE

Noroeste-SP 0 x 0 Criciúma-SC

Nacional-AM 2 x 0 Águia-PA

Naviraíense-MS 0 x 0 Portuguesa-SP

Vitória da Conquista-BA 0 x 1 Sport-PE

Rio Branco-AC 0 x 2 Internacional-RS

Remo-PA 0 x 1 Flamengo-RJ




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;