Economia Titulo
Acordo de Chipre é negativo p/ crédito de banco europeu
Por
18/03/2013 | 02:49
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Moody's qualificou a proposta de resgate financeiro ao governo de Chipre, anunciada no fim de semana, como negativa para o crédito tanto para os bancos cipriotas como para os outros bancos europeus. Para a agência, esse é um passo significativo para limitar ou retirar o suporte sistêmico para os bancos credores em toda a Europa. As implicações de crédito para os credores soberanos são mais equilibradas e menos claras.

No sábado, o governo do Chipre fechou acordo com a União Europeia, Banco Central Europeu e FMI para garantir um empréstimo de 10 bilhões de euros. Em contrapartida, o país terá de impor uma taxa única sobre o dinheiro mantido em contas bancárias em Chipre, totalizando uma arrecadação de 5,8 bilhões de euros.

O Parlamento de Chipre deve votar hoje o acordo. O Eurogrupo espera aprovar formalmente a proposta de ajuda financeira após a segunda quinzena de abril. As informações são da Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;