Setecidades Titulo Divisa
Ponte em péssimas condições de uso preocupa pedestres
Por Drielly Gaspar
Do Diário do Grande ABC
18/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A ponte que fica na Avenida Lauro Gomes e liga Santo André a São Bernardo já foi tema de reportagem do Diário. Isso porque é a principal passagem de pedestres da região. Mas desde que foi construída, há 30 anos, teve uma única reforma, que ocorreu há cerca de dez.

Segundo moradores de Santo André, existem outras passagens; entretanto, são muito distantes entre si. Além disso, a intensa circulação de carros faz com que as pessoas optem por usar a ponte. "Nos horários de pico, passam filas de gente e a ponte vai balançando", diz o comerciante Orumilo João da Silva, 53 anos.

Tábuas estão soltas e cheias de buracos. A chuva é outro problema. "É só chover que a madeira fica escorregadia. Outro dia, cai e bati a cabeça", afirma o desempregado Robert Pimentel Rapozo, 24. Ele lembra ainda que, há seis meses, uma senhora passava pelo lugar quando quebrou o pé ao pisar em um buraco.

Por não ter iluminação, quem anda ali à noite precisa adivinhar quais são as tábuas firmes. "O poste está com a lâmpada queimada há anos", fala o desempregado João Carlos da Silva, 54.

Cansados de pleitear a reconstrução da ponte, os usuários pedem apenas que seja reformada. Para isso, abaixo-assinado com 300 assinaturas foi entregue às prefeituras. Procuradas, as administrações municipais informaram que, nesta semana, será feita vistoria conjunta para avaliar a viabilidade de a ponte continuar no local, já que se trata de área perigosa para travessia de pedestres.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;