Economia Titulo Postos de trabalho
Centro público
oferece 1.300 empregos

Funções como operador de telemarketing e auxiliar de
limpeza reúnem maior volume de vagas em Santo André

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Aqueles que estão desempregados ou buscam uma primeira oportunidade no mercado de trabalho devem ficar atentos às vagas disponíveis nos centros públicos de emprego instalados na região. Nesta semana, por exemplo, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André oferece 1.300 vagas, oferecidas, em sua maioria, por empresas do Grande ABC. 

Segundo o órgão de intermediação de mão de obra, o cenário é bastante favorável. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), indicador do Ministério do Trabalho, referentes a janeiro, apontam que Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra tiveram saldo de vagas positivo, ficando com 144, 305, 137 e 14, respectivamente. As funções com maior oferta são operador de telemarketing ativo e receptivo (676), auxiliar de limpeza (73), atendente de lanchonete (31), porteiro (29) e conferente de mercadoria (25).  

Para se candidatar a algumas das vagas dos centros públicos é preciso comparecer às unidades munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar pelo www.maisemprego.mte.gov.br.JOVENS Para os estudantes há 33 oportunidades de estágio cadastradas no Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), voltadas às cidades de São Bernardo, São Caetano, Santo André, Mauá e Diadema. As inscrições são gratuitas. Interessados devem se informar pelo telefone 4126-9191 ou por meio do site www.ciee.org.br. Serviço: CTR de São Bernardo (Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro); CPETRs de Santo André ( Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei); CPETR de Diadema (Rua Professora Vitalna Caiafa Esquível, 101, Centro); CPTR de Mauá (Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;