Setecidades Titulo Preparativos
Prefeituras esperam 70 mil foliões

Cidades de Santo André e São Bernardo já iniciaram a
montagem das arquibancadas para receber os munícipes

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
05/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os desfiles de Carnaval deste ano devem levar cerca de 70 mil pessoas às passarelas oficiais do samba na região em dois dias de desfiles. Enquanto Santo André tem expectativa de atrair 20 mil pessoas, público 25% maior do que o registrado em 2012, São Bernardo espera receber 50 mil foliões - 15 mil a mais em relação ao ano anterior. Os demais municípios não realizarão a tradicional festa por problemas financeiros.

A montagem das arquibancadas que receberão parte do público para os desfiles já começou em ambas as cidades. Em Santo André, os trabalhos na Avenida Firestone tiveram início no sábado e a expectativa é finalizar a preparação dos cerca de 6.000 lugares até quinta-feira.

Por conta da montagem, a Avenida Firestone, no trecho entre as avenidas Queirós dos Santos e Santos Dumont, no sentido bairro, ficará fechado até terça-feira.

De acordo com o presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Valter Belber, a expectativa é de que o evento atraia mais pessoas em razão da não realização da festa nas cidades vizinhas. Os desfiles serão realizados no sábado, a partir das 20h15, e no domingo, a partir das 18h55.

São Bernardo começou a estruturar os locais para 9.000 pessoas no dia 24 e deve terminar na sexta-feira. Ao todo serão montados dois blocos de arquibanca, sendo um com 174 metros e 15 degraus e outro com 126 metros e seis degraus. Cerca de 40 funcionários das empresas envolvidas instalam o som e a iluminação e realizam a montagem da arquibanca. O Carnaval será no sábado e no domingo, na Avenida Aldino Pinotti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;